quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Quinta com Dica #3 - O que levo no meu necessaire?

Hoje na Quinta com Dica volto a falar-vos de viagens e de férias. Isto porque a semana passada, depois de partilhar com vocês a minha checklist, recebi algumas questões sobre os produtos de higiene pessoal que levo na mala.
Como vos disse na passada quinta feira, nós viajamos apenas com a bagagem de mão, nunca levamos malas de porão. Na bagagem de mão estamos limitados a pequenos frascos com 100ml (ou menos) e até um litro. Muitas pessoas esquecem-se desta regra e acabam por perder os seus produtos ao passar na segurança. 
Mas vamos já falar de todos estes pormenores, primeiro vou dizer-vos tudo o que já tenho pronto a colocar na mala.


Ao longo do ano aproveito todas as campanhas das marcas quando estas oferecem amostras. Quando vi estes pequenos frascos de champô e condicionador, pensei logo no quanto serão úteis para as férias. Mas se não têm estas amostras, podem comprar uns kits reutilizáveis, com vários frascos para colocarem os vossos produtos favoritos. 
É verdade que muitas marcas já vendem os seus próprios kits de viagem, mas são caros e por isso eu aconselho a comprarem os frascos vazios. Já encontram estes frascos em supermercados mas naqueles bazares dos chineses não faltam artigos deste género e a preços bem mais simpáticos.
O gel de banho que levo é o que costumamos usar todos os dias e, para isso, utilizei um frasco com 100ml. 

Também aproveitei uma campanha da Oral B e levo este mini-dentífrico, mesmo perfeito para ir na mala. As escovas de dentes são novas e perfeitamente normais. 
O meu desodorizante é de tamanho normal.


Acho que já vos disse que não levo maquilhagem. Vamos andar o dia todo na rua, a conhecer as cidades, debaixo de sol (ou chuva, esperemos que não!) e para mim a maquilhagem não me dá jeito nenhum. Levo apenas o meu BB Cream, um frasco com água micelar (limpo diariamente a pele com ela) e alguns discos desmaquilhantes que servem para usar com ambos os produtos. Levo ainda alguns cotonetes.

Em relação a cremes hidratantes. Levo o meu hidratante diário, mais ainda vou ver se encontro um boião pequenino para encher, não quero levar o grande pois ocupa muito espaço. Não levo os restantes cremes que utilizo diariamente, ou seja, creme de mãos, pés, corpo... É imensa coisa e não dá, eu gosto de viajar de forma prática. Então opto por levar uma pequena latinha azul da Nivea. Esta foi oferta mas já encontram à venda nos supermercados, neste tamanho.

Levo ainda protector solar, um batom com protecção solar (tipo do cieiro mas para o verão), um mini-perfume, o meu kit de manicure com lima e até uma pinça.

Não faltam os lenços de papel! Levo em todas as malas ;)
Tenho também sempre um pequeno estojo com tampões e penso diários.
Para ele levo uma lamina descartável (assim é só usar e deitar fora) e uma pequena espuma de barbear. 

Para terminar levo algumas coisas de primeiros socorros. Num saquinho tenho pensos rápidos e toalhitas embebidas em alcóol, perfeitas para desinfectar. Levo também aqueles medicamentos básicos Paracetamol, Ibuprofeno e Kompensan-s. Vou levar também um pequeno inalador da Vick porque estou um pouco constipada e posso ficar congestionada, o que é uma chatice. 


Julgo não me estar a esquecer de nada. Pelo menos olhando para a minha lista percebo que vos falei de todos os produtos.
Estou quase a terminar, vou só falar-vos de algo que muitas pessoas esquecem-se. Os produtos líquidos, em frascos com 100ml (ou menos), por regra devem ser colocados num saco transparente e devem ser retirados da mala ao passar no raio-x. Eu vejo pouca gente a fazer isto, eu própria esqueço-me, mas a verdade é que já tive de os retirar em alguns aeroportos como foi o caso de Paris e Roma. Por isso, não coloquem estes produtos nos necessaires normais, optem por um transparente (encontram nos mesmos bazares que os frasquinhos). Se não quiserem comprar um saco deixo-vos uma dica que vi já muita gente a usar, coloquem-nos num saco de congelação com fecho de zip. 
Outra coisa é que cada mala só deve levar um saco destes com frascos e até 1 litro (é outra regra que muita gente não cumpre), por isso façam como nós e dividam pelas duas malas e assim podem levar até 2 litros de produtos. 

Este post é um verdadeiro testamento, é mesmo muito grande mas eu queria falar-vos de tudo, pelo menos acho que não me esqueci de nada. Claro que estou sempre pronta a ajudar-vos, por isso se tiverem dúvidas podem escrever-me. E se tiverem dicas partilhem connosco através da caixa de comentários.


Sem comentários:

Enviar um comentário